PUBLICIDADE

Publicidade

Goleiro da seleção sul-africana será enterrado neste sábado

Orlando Pirates anuncia data do velório de Senzo Meyiwa, morto a tiros na casa da namorada. Polícia promete prender assassinos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Vítima de homicídio na noite de domingo, o goleiro da seleção da África do Sul, Senzo Meyiwa, será enterrado no próximo sábado, em sua cidade natal, Umlazi. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo Orlando Pirates, clube que o jogador defendia antes de ser assassinado na casa de sua namorada, Kelly Khumalo, em Vosloorus, localizada na província de Gauteng, próxima de Johannesburgo. De acordo com o clube, o governo local vai ajudar a organizar o funeral do goleiro de 27 anos. Antes do enterro, autoridades do futebol nacional, como o ministro do esporte, Fikile Mbalula, e o presidente da Associação de Futebol da África do Sul, Danny Jordaan, anunciaram que vão visitar a família do atleta para oferecer condolências. Senzo Meyiwa foi morto a tiros ao tentar proteger sua namorada na noite de domingo durante assalto na casa dela. Após ver os ladrões irem na direção dela, o goleiro entrou em sua frente e acabou levando tiros na parte superior do corpo. Depois, os assaltantes deixaram a residência andando.

Investigadores forenses deixam a casa da namorada de Senzo, local do crime Foto: AP

PUBLICIDADE

Meyiwa foi declarado morto a caminho do hospital. A polícia local oferece até 150 mil rands (R$ 34 mil) de recompensa para quem ajudar a prender os três homens que participaram do assassinato do goleiro. "Podemos garantir a todos os sul-africanos que faremos tudo que pudermos fazer para pegar os assassinos de Meyiwa", disse a polícia da África do Sul em seu perfil no Twitter.

Meyiwa foi capitão da África do Sul nos últimos quatro jogos pelas eliminatórias da

Copa Africana de Nações

, sem levar nenhum gol, e jogou no sábado quando seu clube avançou para as semifinais da Copa da Liga Sul-Africana. O clássico da liga local entre os rivais de Soweto Orlando Pirates e Kaiser Chiefs no próximo fim de semana foi adiado devido à morte do jogador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.