Christophe Petit Tesson/EFE
Christophe Petit Tesson/EFE

Governo do Ceará negocia amistoso entre Fortaleza e PSG para dezembro

Jogo contra o time de Neymar seria no dia 22, na Arena Castelão

Lauriberto Braga, especial para o Estado, Estadão Conteúdo

02 Outubro 2017 | 17h42

Fortaleza x Paris Saint-Germain em 22 de dezembro próximo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Este é o amistoso que a Secretaria de Esporte do Ceará está negociando com o time francês, que conta com Neymar & cia no elenco. O jogo marcaria o início das comemorações dos 100 anos de fundação do Fortaleza, que acontecerá em 18 de outubro de 2018 e festejaria a acessão do time cearense para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

+ Neymar faz 2 de bola parada, encerra polêmica com Cavani e PSG atropela Bordeaux

"Estamos negociando e é uma determinação do governador Camilo Santana trazer o PSG titular para cá. Além disso estamos negociando uma semana de integração entre França e Ceará para atividades no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, aqui em Fortaleza", destacou Euler Barbosa, secretário de Esportes do Governo do Estado do Ceará.

Na semana passada, Euler Barbosa esteve em Paris e conversou com dirigentes do time francês. "A gente teve a concordância do time para o amistoso. Os dirigentes do PSG apresentaram as condições deles. Em seguida a gente apresentou o que seria a complexidade do projeto e eles se mostraram bastante interessados", revelou o secretário afirmando que "por enquanto, a gente está na fase de caderno de encargos".

Quanto às condições impostas pelo Paris Saint-Germain, Euler Barbosa se reserva em não informar, "mas não são coisas tão simples assim não", adiantou. Para viabilizar o jogo, o Governo do Estado do Ceará vai buscar apoio da Prefeitura de Fortaleza e da iniciativa privada.

Sobre se o Paris Saint-Germain viria com o time titular no caso de o amistoso ser confirmado, o secretário cearense salientou que "viria o time titular. Com força total. Todo mundo. Neymar Júnior e companhia. E eles só seriam dispensados após o jogo daqui que marcaria o fim da temporada 2017 para o PSG".

A diretoria do Fortaleza diz que as tratativas para o amistoso estão sendo tomadas pelo Governo do Estado do Ceará e que concorda com a festa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.