PUBLICIDADE

Publicidade

Grades criam pontos cegos em nova arena e irritam torcedores

Parte da torcida teve visão prejudicada. Palmeiras diz que não venderá mais ingressos se grades não forem trocadas por vidros

Por
Atualização:

Além da derrota para o Sport e do agravamento da ameaça de mais um rebaixamento no Brasileirão, parte da torcida do Palmeiras teve outro motivo para sair da nova arena do clube irritada – os pontos cegos, que atrapalharam a visão de quem comprou ingressos nas extremidades das Cadeiras Gol Norte, cujas entradas saíram por R$ 80, e Cadeiras Gol Sul, em que cada bilhete custou R$ 250.

PUBLICIDADE

O problema foi causado por grades colocadas no estádio por ordem da Polícia Militar (PM) para a setorização da arena. Segundo a WTorre, os dirigentes do Palmeiras sabiam do problema desde a vistoria feita pela PM no começo do mês – o presidente Paulo Nobre esteve presente na inspeção.

Mesmo assim, essas cadeiras acabaram sendo vendidas normalmente para os sócios-torcedores do programa Avanti porque o Palmeiras tinha a certeza de que a separação seria feita com vidros transparentes, como já ocorre em outros pontos do estádio.

Grades no Allianz Parque atrapalham torcedores Foto: Glauco de Pierri/Estadão

De acordo com a WTorre, essas grades serão retiradas para o show de Paul McCartney, marcado para a semana que vem (dias 25 e 26). Com elas, quem ficasse em alguns setores da Cadeira Gol Sul não enxergaria o palco onde o ex-Beatle se apresentará. Após o show, elas serão recolocadas na arena por ordem policial.

CORREÇÕES

Existe a possibilidade de o problema ser corrigido a tempo para a próxima partida do Palmeiras no local, contra o Atlético-PR. Até agora, o jogo está marcado pela CBF para o dia 7 de dezembro, um domingo, às 17h. Contudo o mais provável é que essa alteração ocorra apenas para os jogos do Campeonato Paulista de 2015, que começa no dia 1.º de fevereiro. A solução seria mesmo a troca das grades pelos vidros espessos ou acrílico, que não atrapalharão a visão de quem comprar ingressos próximos à separação entre a Cadeira Central Oeste (no centro do estádio) e os locais que ficam atrás dos gols.

O Palmeiras afirmou ainda que lamenta o problema com esses torcedores e se comprometeu a não vender entradas que estejam em pontos cegos, caso as grades não tenham sido trocadas por um material transparente pela WTorre. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.