1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Grêmio anuncia a contratação do zagueiro Fred, ex-Goiás

- Atualizado: 14 Janeiro 2016 | 18h 49

Depois de uma breve novela que vinha se desenrolando desde o fim do ano passado, o Grêmio finalmente oficializou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Fred. Um dos destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador de 29 anos firmou contrato por duas temporadas com o clube gaúcho.

Fred já havia assinado com o Grêmio, mas ainda não havia sido anunciado porque o clube gaúcho esperava um documento assinado pela diretoria do Goiás. O zagueiro inclusive já participou de um treinamento com o elenco tricolor na última quarta-feira, quando corre em volta do gramado.

Este é o terceiro reforço do Grêmio, que já havia anunciado o também zagueiro Kadu e o lateral Wallace. Fred foi indicado pelo técnico Roger Machado após marcar seis gols em 38 partidas pelo Goiás em 2015. Ele é mais um que chega para suprir a ausência de Erazo, que não teve seu empréstimo renovado. Galhardo também deixou o clube tricolor.

O novo reforço gremista é gaúcho e foi formado justamente na base do maior rival, o Internacional. Fred foi negociado ainda garoto para o Standard Liège, passou pelo Dender, também da Bélgica, e voltou ao Brasil, onde atuou por Juventude, Figueirense, Avaí, Boavista-RJ, São Caetano, Novo Hamburgo e Caxias antes de chegar ao Goiás.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX