1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Grêmio anuncia contratação do meia Giuliano, ex-Inter

AE - Agência Estado

13 Junho 2014 | 09h 17

A rivalidade entre Internacional e Grêmio é tamanha que poucos são os nomes que atuaram pelos dois clubes na carreira. Mas esse seleto grupo ganhou mais um integrante nesta sexta-feira. O meia Giuliano foi confirmado como novo reforço do Grêmio, com quem assinou por quatro anos. Ele estava no Dnipro, da Ucrânia, mas foi com a camisa do Inter que ganhou destaque.

"A negociação se concretizou na madrugada desta sexta-feira, horário do Brasil, manhã no Leste Europeu. O jogador, de 24 anos, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Grêmio e assina contrato por quatro anos. O atleta segue na Ucrânia resolvendo trâmites para retornar ao Brasil e sua apresentação oficial com a camisa do Grêmio será anunciada posteriormente", confirmou o clube em comunicado.

As conversas entre Giuliano e Grêmio vinham se prolongando pelas últimas semanas e a negociação já era dada como certa pelo empresário do jogador, mas somente nesta sexta foi concretizada. O time gaúcho sonhava em contratar o meia desde 2012, quando chegou a enviar um representante para negociar com o Dnipro mas não teve sucesso.

Giuliano foi revelado nas categorias de base do Paraná, mas foi com a camisa do Internacional, onde chegou em 2009, que ganhou destaque. Ele foi o herói da conquista da Libertadores de 2010, marcando gols nas duas partidas da final contra o Chivas (vitórias por 2 a 1, no México, e 3 a 2, em Porto Alegre).

O desempenho chamou a atenção do Dnipro, que pagou 10 milhões de euros pelo jogador em 2011. Giuliano também chegou à seleção brasileira, convocado por Mano Menezes em 2010. O meia ainda foi campeão sul-americano sub-20 com a seleção e vice-campeão mundial na categoria em 2009.