1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Grêmio aposta na volta de Barcos para melhorar ataque

Torcida espera por retorno de Barcos, contestado em partidas anteriores, mas um dos principais jogadores da equipe gaúcha

Depois de ficar afastado de dois jogos por lombalgia, o atacante Barcos volta ao Grêmio para o duelo contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida gremista, que vinha contestando as atuações do artilheiro argentino, espera que ele finalmente desencante e marque os gols que andam faltando ao time.

Na última quinta-feira, quando perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, ainda sem Barcos, o time do Grêmio sentiu mais uma vez a falta de um jogador capaz de definir as chances que criou. Na ocasião, o garoto Ronan, recém-saído das categorias de base, foi o substituto do argentino.

Além de Barcos, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá contar com o retorno do meia Giuliano, recuperado das dores pubianas, mas ele deve ficar, por precaução, como opção no banco de reservas. Em compensação, o volante Riveros, com desconforto muscular, foi descartado para o jogo. Edinho, seu substituto imediato, também sofreu lesão, o que abre espaço para Walace entrar no time.