Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Grêmio cede empate ao Brasil de Pelotas, mas sobe para 2º no Gauchão

Futebol

Esportes

Grêmio

Grêmio cede empate ao Brasil de Pelotas, mas sobe para 2º no Gauchão

Tricolor fica no 1 a 1 com adversário, fora de casa

0

Estadão Conteúdo

15 Março 2017 | 22h07

Sem poupar titulares, o Grêmio empatou com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, em jogo morno disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Bento Freitas. O time da capital saiu na frente, mas cedeu o empate ainda na etapa inicial. Mesmo com o tropeço, a equipe comandada por Renato Gaúcho subiu para a segunda colocação do Campeonato Gaúcho.

Escalando o que tinha de melhor, o treinador deixou Lucas Barrios no banco no início da partida. E não promoveu a estreia do meia Gastón Fernández, que esperava entrar em campo nesta quarta. Antes do início da partida, Renato Gaúcho ganhou um motivo para se preocupar. O goleiro Marcelo Grohe sentiu dores musculares no aquecimento e foi substituído pelo jovem Léo.

Empurrado pela torcida, o time da casa criou a primeira boa chance de gol, com Marcinho, de bicicleta, logo aos dois minutos de jogo. O time visitante respondeu com chute de Luan, aos 13, sem maior perigo.

Rapidamente, o Grêmio assumiu o controle da partida. E, superior no meio-campo, abriu o placar aos 22 minutos em troca de passes de Léo Moura e Ramiro. Cirilo rebateu mal na sequência e a bola sobrou para Ramiro só empurrar para as redes.

Antes do fim do primeiro tempo, o Grêmio teve chance preciosa para ampliar a vantagem no placar. Bolaños encheu o pé, mas parou na bela defesa do goleiro Martini, aos 29. Sem converter sua chance, o time visitante cedeu o empate três minutos depois. Marlon cobrou escanteio na área e Gustavo Papa cabeceou no canto.

No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo. O mesmo Gustavo Papa e Pedro Rocha, pelo Grêmio, tiveram boas oportunidades de alterar o placar. Sem sucesso. O time de Renato Gaúcho acabou concentrando as melhores oportunidades para vencer o jogo, com Luan e Everton, principalmente. O segundo chegou a acertar a trave.

O resultado deixou o Grêmio na segunda colocação da tabela, com os mesmos 12 pontos do Veranópolis, porém com melhor saldo de gols. O líder é o Novo Hamburgo com 18 pontos. Já o Brasil de Pelotas ocupa a sétima posição, com oito pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase do Estadual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.