Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Grêmio começa o ano com 31 jogadores, libera Braian Rodríguez e aguarda lateral

Futebol

esportes

futebol

Grêmio começa o ano com 31 jogadores, libera Braian Rodríguez e aguarda lateral

A meta da diretoria do Grêmio era que todos os titulares do clube no Brasileirão de 2015 permanecessem para 2016, mas o objetivo não foi atingido. O elenco gaúcho que começou a pré-temporada na quinta-feira conta com 31 jogadores, mas está desfalcado do lateral-direito Rafael Galhardo, que voltou ao Santos e deverá ser vendido pelos paulistas, e do zagueiro Erazo, que foi para o Atlético-MG.

0

Estadão Conteúdo

07 Janeiro 2016 | 14h37

A diretoria, por enquanto, anunciou apenas um reforço, o zagueiro Kadu, que chega para ocupar o lugar de Erazo e deverá formar dupla de zaga com Pedro Geromel, que renovou contrato. Werley, que esteve emprestado ao Santos, foi reincorporado.

O lateral-direito Walace, formado pelo Fluminense e pertencente ao Chelsea, também deverá ser contratado, para substituir Galhardo. Na frente, o uruguaio Brian Rodríguez foi devolvido para o futebol espanhol. Yuri Mamute também deixou o elenco - seu futuro ainda não foi oficializado. Já o lateral-direito Lucas Ramon foi repassado ao Santa Cruz.

Das categorias de base foram promovidos o lateral-direito Wesley, o volante Kaio, o meio-campista Felipe Tontini e o atacante Batista. Lucas Coelho, de 21 anos, volta de empréstimo do Goiás e fica no elenco neste início de ano.

CONFIRA O ELENCO DO GRÊMIO:

Goleiros: Bruno Grassi, Leo, Marcelo Grohe e Tiago;

Laterais: Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira e Wesley;

Zagueiros: Bressan, Geromel, Kadu, Rafael Thyere e Werley;

Volantes: Kaio, Maicon, Edinho, Moisés, Ramiro e Walace;

Meias: Douglas, Felipe Tontini, Giuliano, Lincoln e Maxi Rodríguez;

Atacantes: Batista, Braian, Bobô, Everton, Fernandinho, Luan, Lucas Coelho e Pedro Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Comentários