1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Grêmio começa o ano com 31 jogadores, libera Braian Rodríguez e aguarda lateral

- Atualizado: 07 Janeiro 2016 | 14h 37

A meta da diretoria do Grêmio era que todos os titulares do clube no Brasileirão de 2015 permanecessem para 2016, mas o objetivo não foi atingido. O elenco gaúcho que começou a pré-temporada na quinta-feira conta com 31 jogadores, mas está desfalcado do lateral-direito Rafael Galhardo, que voltou ao Santos e deverá ser vendido pelos paulistas, e do zagueiro Erazo, que foi para o Atlético-MG.

A diretoria, por enquanto, anunciou apenas um reforço, o zagueiro Kadu, que chega para ocupar o lugar de Erazo e deverá formar dupla de zaga com Pedro Geromel, que renovou contrato. Werley, que esteve emprestado ao Santos, foi reincorporado.

O lateral-direito Walace, formado pelo Fluminense e pertencente ao Chelsea, também deverá ser contratado, para substituir Galhardo. Na frente, o uruguaio Brian Rodríguez foi devolvido para o futebol espanhol. Yuri Mamute também deixou o elenco - seu futuro ainda não foi oficializado. Já o lateral-direito Lucas Ramon foi repassado ao Santa Cruz.

Das categorias de base foram promovidos o lateral-direito Wesley, o volante Kaio, o meio-campista Felipe Tontini e o atacante Batista. Lucas Coelho, de 21 anos, volta de empréstimo do Goiás e fica no elenco neste início de ano.

CONFIRA O ELENCO DO GRÊMIO:

Goleiros: Bruno Grassi, Leo, Marcelo Grohe e Tiago;

Laterais: Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira e Wesley;

Zagueiros: Bressan, Geromel, Kadu, Rafael Thyere e Werley;

Volantes: Kaio, Maicon, Edinho, Moisés, Ramiro e Walace;

Meias: Douglas, Felipe Tontini, Giuliano, Lincoln e Maxi Rodríguez;

Atacantes: Batista, Braian, Bobô, Everton, Fernandinho, Luan, Lucas Coelho e Pedro Rocha.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX