1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Grêmio encara gramado ruim em Londrina e fica no 0 a 0

AE - Agência Estado

06 Julho 2014 | 17h 14

Depois de pouco mais de três semanas de Copa do Mundo, o torcedor se reencontrou parcialmente com a realidade do futebol brasileiro. Em um dia sem jogos do Mundial, o Grêmio enfrentou um gramado muito ruim, que faria vergonha até para campeonato de várzea. No Estádio do Café, em Londrina, não saiu de um 0 a 0 com o time da casa.

A partida amistosa marcou a entrega da faixa de campeão paranaense ao time do Londrina e faz parte da série de amistosos da intertemporada do Grêmio, por conta da Copa do Mundo. Apenas 2.237 pessoas assistiram ao duelo.

Considerado uma das atrações do jogo, o meio Giuliano, ex-Internacional, fez sua segunda partida pela equipe, mas não teve uma boa atuação e acabou sendo substituído aos 18 minutos da segunda etapa por Maxi Rodríguez. No amistoso anterior, contra o Maringá, quando o Grêmio venceu por 1 a 0, o principal reforço do Grêmio na temporada tinha feito uma boa estreia e foi fundamental para a vitória.

Diante de uma atuação apagada do novo reforço, o técnico Enderson Moreira ainda tentou mexer no time, mas não conseguiu alterar o jogo morno. Durante os 90 minutos, foram poucas as chances de gols e o duelo foi bastante equilibrado do início ao fim.

Próximo ao fim do jogo, o Londrina quase marcou. Após cobrança de falta de Davi Ceará, Silvio bateu de perna direita, cara a cara com o gol, mas o goleiro Thiago fez uma grande defesa para manter o placar inalterado.

Além da entrega das faixas ao Londrina, o jogo marcou o aniversário do meia gremista, Zé Roberto, que completou 40 anos neste domingo. O Grêmio volta a entrar em campo já na retomada do Campeonato Brasileiro, no dia 16, contra o Goiás, às 19h30. O time gaúcho está na quinta posição, com 15 pontos, apenas um ponto G-4. Já o Londrina continua de olho da Série D.