Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio terá força máxima contra Fluminense por vaga na Copa do Brasil

Equipe se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã

Estadão Conteúdo

30 Maio 2017 | 18h34

O elenco do Grêmio realizou, nesta terça-feira, a última atividade antes de encarar o Fluminense na partida de volta nas oitavas de final da Copa do Brasil - nesta quarta, às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio - no campo das Laranjeiras, sede do adversário, na zona sul da capital carioca.

O técnico Renato Gaúcho - que tem história como jogador e treinador no rival tricolor carioca - liberou as atividades para a imprensa. No entanto, nenhum treino tático foi ministrado. Os jogadores fizeram apenas o tradicional rachão. Maicon, Edilson e Bolaños (contundidos) ficaram em Porto Alegre. O trio deverá voltar somente no fim de semana no jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de não divulgar os titulares antecipadamente, Renato Gaúcho deverá manter a escalação que venceu os cariocas na Arena Grêmio, na semana retrasada, por 3 a 1, de virada. Naquela ocasião, o time saiu jogando com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Luan; Ramiro, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio pode até mesmo perder por 1 a 0. Se o time gaúcho fizer um gol, o Fluminense terá de abrir vantagem de três para eliminar o rival. Caso os cariocas igualem o placar de Porto Alegre (3 a 1), a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.

Mais conteúdo sobre:
futebol Copa do Brasil Grêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.