Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Grêmio vence Criciúma em estreia de Luiz Felipe Scolari na Arena

Futebol

Esportes

futebol

Grêmio vence Criciúma em estreia de Luiz Felipe Scolari na Arena

Após três derrotas seguidas, vitória leva Grêmio para o 8.º lugar, com 22 pontos; catarinenses terminam a rodada na 14.ª posição

0

Lucas Azevedo,
Estadão Conteúdo

17 Agosto 2014 | 18h24

Depois do revés no Gre-Nal, o técnico Luiz Felipe Scolari estreou com vitória na Arena Grêmio. Neste domingo, o time gaúcho dominou o Criciúma diante de sua torcida e venceu por 2 a 0. Foi o primeiro triunfo de Felipão em sua nova passagem pelo comando da equipe gremista.

Após três derrotas seguidas, a vitória levou o Grêmio para o 8.º lugar, com 22 pontos. Já o Criciúma termina a rodada na 14.ª colocação, com 16 pontos. 

O Grêmio só precisou de 10 minutos neste domingo para ficar em vantagem sobre o time catarinense. Aos 8 minutos, Lucas Coelho foi derrubado dentro da área por Gualberto e o árbitro marcou pênalti. Luan foi para cobrança e, num belo chute no canto superior esquerdo do goleiro Luiz, abriu o placar aos 10. 

O primeiro tempo terminou equilibrado, com raras oportunidades evidentes de ataque. Na segunda etapa, o Grêmio voltou a campo pressionando. O time da casa ampliou aos 3 do segundo tempo. Fellipe Bastos roubou a bola no meio-campo e tocou para Lucas Coelho, que tirou do zagueiro e chutou, de fora da área, colocado no canto direito do goleiro do Criciúma. 

"Estava precisando desse gol para me firmar e, de repente, conseguir uma vaga. Mas o que mais importa é a vitória", disse Lucas Coelho ao fim da partida. "[Felipão] vem com o espírito do Grêmio, que ele impõe. Quando não dá na qualidade e na técnica, dá na vontade. É nesse espírito que entraremos em todas as partidas", afirmou Ramiro, sobre o comando de Felipão. 

O Grêmio entra em campo novamente na quinta-feira, às 20h30, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Criciúma vai enfrentar o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira.

FICHA TÉCNICA: 

GRÊMIO 2 x 0 CRICIÚMA 

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro Fellipe Bastos (Edinho) e Riveros; Luan (Ronan), Dudu e Lucas Coelho (Giuliano). Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

CRICIÚMA - Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho (Ronaldo Mendes), Martinez, João Vitor e Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho e Gustavo (Danilo Alves). Técnico: Wagner Lopes. 

GOLS - Luan (pênalti), aos 10 minutos do primeiro tempo. Lucas Coelho, aos 3 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Matías Rodríguez (Grêmio); Serginho e João Vitor (Criciúma). 

ÁRBITRO - Wilton Preira de Sampaio (GO). 

RENDA - R$ 1.014.274,00.

PÚBLICO - 28.888 pagantes. 

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Mais conteúdo sobre: