1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Atlético de Madrid vence e se mantém na ponta do Espanhol

- Atualizado: 17 Janeiro 2016 | 18h 25

Atacante Griezmann brilhou em mais um triunfo da equipe

Com uma atuação inspirada de Griezmann e gol do brasileiro Filipe Luís, o Atlético de Madrid venceu o Las Palmas por 3 a 0, neste domingo, fora de casa, e manteve a liderança do Campeonato Espanhol após 20 rodadas. O triunfo levou o time da capital espanhola aos 47 pontos, quatro a mais que o arquirrival Real Madrid e cinco à frente do Barcelona - mas o time catalão tem dois jogos a menos. Já o Las Palmas vive situação oposta, pois é o 16.º colocado, com 18 pontos, e briga contra a zona de rebaixamento.

A partida começou de maneira surpreendente, pois o Las Palmas foi quem melhor criou no primeiro tempo. Antes dos 15 minutos, o goleiro Oblak já havia sido testado em dois chutes de Tana e Castellano.

Na primeira oportunidade que teve, o líder do Campeonato Espanhol mostrou a sua eficiência. Aos 17 minutos, Juanfran inverteu o jogo da direita para a esquerda e o brasileiro Filipe Luís apareceu e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Griezmann comemora com companheiros um dos gols na vitória sobre o Las Palmas

Griezmann comemora com companheiros um dos gols na vitória sobre o Las Palmas

O segundo tempo veio e novamente o Las Palmas não soube aproveitar suas chances. O atacante Willian José, ex-São Paulo, tocou para Mesa, que chutou para fora na cara do gol aos 23 minutos. Na sequência do lance, em contra-ataque mortal, Koke passou para Griezmann, que invadiu a área e chutou de canhota no cantinho para ampliar.

Já nos minutos finais, o atacante francês deu números finais ao marcador. Griezmann recebeu novo passe de Koke e assegurou mais um tento. Agora o francês chegou a 11 gols nos últimos 11 jogos.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebe o Sevilla no próximo domingo. Antes, porém, o time encara o Celta, de Vigo, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Rei. O Las Palmas, por sua vez, encara o Valencia pela Copa e o Levante, pela Liga.

GETAFE BATE ESPANYOL

Ainda neste domingo, o Getafe bateu o Espanyol por 3 a 1 de virada, em casa. Hernan Perez abriu o placar para os visitantes, mas Pedro Leon, Pablo Sarabia e Moi Gomez garantiram a vitória.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX