Publicidade

Guardiola diz que acerto com City não prejudicará Bayern

Treinador rebate críticas de que não estaria focado no clube alemão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em suas primeiras declarações desde que a oficialização do acerto com o Manchester City, Josep Guardiola fez críticas à imprensa nesta sexta-feira e garantiu que o acordo precoce com o time inglês não prejudicará seu trabalho no Bayern de Munique até maio. Ele assumirá o City somente ao fim da atual temporada europeia.

PUBLICIDADE

"Eu posso controlar as duas situações", assegurou o treinador, que se recusou a falar sobre o futuro trabalho à frente do time inglês. "Eu só vou falar sobre o Manchester City em maio, junho. Só falarei sobre o Manchester na Inglaterra."

Na entrevista coletiva que precede a partida do Bayern contra o Bayer Leverkusen, a ser disputado neste sábado, Guardiola se mostrou incomodado com a cobertura que a imprensa dedicou a sua transferência ao futebol inglês. "Atualmente, falta respeito pelo nosso trabalho. As pessoas não acreditam mais nas minhas palavras", reclamou.

Pep Guardiola dizque é grato ao Bayern e ao presidente Karl-Heinz Rummenigge Foto: Peter Kneffel/EFE

Guardiola foi anunciado como novo treinador do Manchester City na segunda-feira, em comunicado do próprio clube. No fim do ano passado, o Bayern já havia divulgado que o técnico só seguiria no time até o fim da temporada - anunciara até que o italiano Carlo Ancelotti será seu substituto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.