PUBLICIDADE

Publicidade

Guerrero pede 'calma' para acertar novo contrato no Corinthians

Atual vínculo acaba no meio do ano que vem. Atacante poderá assinar um pré-contrato com outro clube se acerto não ocorrer

Por Ciro Campos
Atualização:

Guerrero voltou ao Corinthians depois de duas partidas e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão. A nova atuação decisiva do atacante, porém, não o faz ter pressa para discutir a renovação de contrato com o clube. O vínculo atual se encerra no meio do ano que vem e as negociações estão em andamento. Caso não exista um acordo em breve, quando faltarem seis meses para o fim do contrato, o peruano já poderá assinar um pré-contrato com outros clubes. "Estamos com calma. A diretoria está tratando isso com tranquilidade. É melhor esperar. Eu deixo isso de lado e prefiro focar no meu trabalho e nos treinamentos", disse, ao sair de campo. O artilheiro do time no Brasileirão, com 11 gols, foi o destaque da partida contra o Grêmio e jogou para a diretoria a responsabilidade sobre a renovação. "Tenho contrato até junho do próximo ano, então é lógico que contam comigo até lá, mas não posso falar mais. Porque pode ser que a diretoria do Corinthians não queira renovar", comentou.

Guerrero é o artilheiro do time no Brasileirão, com 11 gols Foto: José Patrício/Estadão

O técnico da equipe, Mano Menezes, também ressaltou a importância do jogador. "Ele tem feito gols importantíssimos para o time", elogiou. Nesta segunda-feira o elenco do Corinthians vai ganhar folga e só retoma os trabalhos na próxima terça. O jogo seguinte da equipe é somente no próximo domingo, quando visita o Fluminense, no Maracanã.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.