Guilherme Arana leva trote no Corinthians e ensaia despedida

Lateral-esquerdo deve jogar no Sevilla na próxima temporada

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O treinamento do Corinthians nesta quinta-feira teve como destaque o trote que os jogadores fizeram com Guilherme Arana. Após o treino, os atletas cercaram o lateral-esquerdo, jogaram água, gelo e distribuiram tapas em sua cabeça, tudo no maior bom humor. A ação acabou tendo um ar de despedida dos companheiros ao jogador, que está de partida para o Sevilla.

+ Todos ingressos para jogo em que Corinthians levantará a taça já estão reservados

Após o ataque dos companheiros, Arana atendia torcedores quando foi questionado por jornalistas sobre o motivo da brincadeira. Desconversou, disse que o grupo queria pegá-lo desde 2015, mas ao ser perguntado se seria uma despedida, falou. “Deve ser por isso”, disse.

Arana foi um dos principais destaques do Corinthians ao longo da campanha do título. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

PUBLICIDADE

O próprio Arana já falou que deve deixar o clube ao final da temporada, mas a diretoria mantém o discurso de que ainda aguarda por uma proposta oficial e que não irá brecar a carreira de ninguém. Já existe um acordo verbal dos clubes e do atleta, mas tudo ainda precisa ser colocado no papel e ser assinado para que a transferência ocorra.

+ Técnico Fábio Carille quer Corinthians 'mais cascudo' em 2018

Cássio também afirmou que tudo se tratava de uma brincadeira antiga. “A gente quis pegar ele. É um cara que está sempre zoando todo mundo e falamos que na reta final a gente iria amarrá-lo e dar um banho nele”, contou o goleiro.

O jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, deve ser o último de Arana com a camisa do Corinthians. A tendência é que o time contra o Sport, na última rodada, seja quase todo reserva. 

Publicidade

+ Fagner confirma renovação de contrato com o Corinthians até 2021

Em relação ao restante do elenco, apenas uma parte foi para o gramado, enquanto a outra parte ficou na academia, fazendo trabalho especial. A definição da equipe ocorrerá apenas no sábado. Desfalque certo é o atacante Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.