Pedro Chaves/Fortaleza
Pedro Chaves/Fortaleza

'Gustagol' faz 4 e Fortaleza goleia na estreia oficial de Ceni como técnico

Time cearense não toma conhecimento do Uniclinic, mesmo jogando fora de casa

Estadão Conteúdo

18 Janeiro 2018 | 00h51

A estreia oficial do técnico Rogério Ceni no comando do Fortaleza, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Cearense, foi excepcional. Graças a uma excelente atuação de um atacante que está emprestado pelo Corinthians, o ídolo do São Paulo viu o seu time golear o Uniclinic por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os quatro gols foram marcados por Gustavo, que desta vez conseguiu fazer jus ao apelido de "Gustagol".

+ Rogério Ceni tem carta branca para 'revolucionar' no Fortaleza

O jogo desta quarta-feira foi válida pela segunda rodada do Estadual, já que o duelo pela rodada inaugural, contra o Tiradentes, foi adiado para o próximo dia 31. Neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18 horas (horário local), o Fortaleza jogará contra o Maranguape, pela terceira rodada.

Esta foi a segunda partida de Rogério Ceni no comando do Fortaleza. No último sábado, em um amistoso contra o Gama, no Distrito Federal, vitória por 3 a 0, no estádio Bezerrão. Antes, em um jogo-treino contra o Juazeiro-CE, outra goleada: 6 a 0.

Em campo, o show de Gustavo começou aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, o centroavante cabeceou certeiro para a meta, no canto direito do goleiro Artur. Aos 28, o segundo gol saiu em bela jogada de Gustavo, que dominou bola pelo meio, dentro da área, e chutou forte no ângulo.

No segundo tempo, a goleada foi construída com dois gols nos últimos minutos. Aos 40, Leonan recebeu pela esquerda e ajeitou para Gustavo mandar para as redes. E, aos 44, o centroavante recebeu livre na frente e tocou na saída de Artur.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.