Ricardo Duarte/ Internacional
Ricardo Duarte/ Internacional

Guto Ferreira confirma o Inter com duas mudanças para encarar o Juventude

Técnico não poderá contar com Rodrigo Dourado e D'Alessandro

Estadao Conteudo

08 Setembro 2017 | 20h36

O técnico Guto Ferreira confirmou nesta sexta-feira o Internacional que enfrentará o Juventude neste sábado, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 23.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador fará duas mudanças no time, já que não contará com o volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não terá o meia argentino D'Alessandro, com lesão muscular.

Para o setor de marcação, o escolhido foi Charles. Para a criação das jogadas, o chileno Felipe Gutiérrez receberá uma oportunidade. Isso porque o meia Camilo, que seria o primeiro substituto, também sofreu uma lesão muscular e está no departamento médico.

O clima no Internacional é de tranquilidade. O time titular volta a atuar pela Série B após duas semanas de folga. Neste meio tempo, os reservas enfrentaram o Atlético Mineiro, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga, e foram eliminados após derrota por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Na Série B, a equipe colorada vem de seis vitórias consecutivas e lidera a competição com 42 pontos. Além disso, o Internacional é dono do melhor ataque, com 34 gols marcados, e da segunda melhor defesa, 16 gols sofridos - só perde para o vice-líder América-MG, que foi vazado 15 vezes. O Juventude ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 34 pontos somados, e está a apenas três de entrar para o G4.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.