1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Hannover contrata lateral que defende Chile na Copa

AE - Agência Estado

20 Junho 2014 | 13h 45

Reserva da seleção chilena que disputa a Copa do Mundo no Brasil, o lateral-esquerdo Miiko Albornoz acertou sua transferência do Malmö, clube da Suécia, para o Hannover, da Alemanha. Essa é a primeira transferência confirmada de um jogador que está defendendo o Chile no Mundial e a expectativa é de que outros sejam anunciados como reforços de outros times no decorrer da competição.

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona já fechou a contratação do goleiro Claudio Bravo, o titular da seleção sul-americana que conquistou vaga antecipada para as oitavas de final da Copa - o jogador pertence ao Real Sociedad, da Espanha. Se confirmada a negociação, o anúncio oficial deve ser feito após o Mundial.

Quem pode voltar a atuar na Europa é Valdivia, que já teve passagens pelo Rayo Vallecano, da Espanha, e pelo Servette, da Suíça. Especula-se que o meia vai deixar o Palmeiras depois da Copa para defender algum time do continente europeu.

Os maiores destaques chilenos em clubes da Europa são o meia Vidal, da Juventus, e o atacante Alexis Sánchez, do Barcelona. Jogadores como Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli e estava emprestado ao Valencia, e Gary Medel, do Cardiff, podem aproveitar o bom momento do Chile para conseguir transferências vantajosas.