1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Henderson lamenta queda inglesa, mas elogia atuações

AE - Agência Estado

23 Junho 2014 | 10h 31

A precoce eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo ainda não foi bem digerida pelos jogadores. Além de lamentar a queda na primeira fase, com uma partida ainda a ser disputada, os atletas acreditam que a equipe merecia sorte melhor pelo futebol desempenhado. É o caso do volante Henderson, que fez questão de elogiar as atuações inglesas.

"Tenho certeza que todo mundo na Inglaterra está chateado. Também nos sentimos, já que deixamos as pessoas tristes, mas ao mesmo tempo mostramos a todos quão bem podemos jogar em um grande torneio com jogadores jovens despontando", declarou. "Fomos lá e jogamos sem medo. Temos um time jovem, promissor, espero que possamos nos unir e no futuro vamos ter memórias mais felizes."

O próprio Henderson pode se considerar um desses jovens jogadores com muito futuro pela frente na seleção. O volante do Liverpool tem apenas 24 anos e disputa sua primeira Copa do Mundo. E mesmo com a decepcionante campanha inglesa, ele destacou a experiência no Brasil.

"Não há nada maior que jogar uma Copa do Mundo. Tem sido uma experiência inacreditável, mas não importa se tivemos altos e baixos, é preciso aprender e conseguir tirar disso o que puder. Tenho certeza que os jovens da equipe aqui vão aprender com isso e ficarão mais fortes e melhores", afirmou.

A Inglaterra perdeu para a Itália e para o Uruguai, ambos por 2 a 1, em partidas que, de fato, chegou a atuar melhor. No entanto, fracassou nas duas e chega para a última rodada, na qual enfrentará a sensação Costa Rica terça-feira, no Mineirão, sem chances de classificação.

Copa 2014