Henrique Dourado fala em tom de adeus e avisa: 'Minha vontade é sair'

Na mira do Corinthians, atacante desabafa depois de derrota do Fluminense para o PSV na Florida Cup

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na noite em que o Fluminense empatou com o PSV Eindhoven por 1 a 1 e foi derrotado nos pênaltis, pela Florida Cup, o atacante Henrique Dourado fez um desabafo e confirmou que pediu ao presidente do clube, Pedro Abad, para ser liberado para o Corinthians.

+ Após Justiça o liberar do Fluminense, Scarpa tem rescisão publicada no BID

"A minha vontade, neste momento, é sair. Não vou falar os motivos agora, mas todos vão saber em breve", afirmou o atacante, ao final do jogo. "Passei isso para o presidente, para o Abel (Braga) e espero que isso se resolva rapidamente", completou.

Henrique Dourado diz que vontade é deixar o Fluminense Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

PUBLICIDADE

Dourado não quis explicar o que exatamente aconteceu para ele desejar de ir embora, mas o Fluminense tem atrasado os salários dos jogadores. Além disso, o atacante não teria concordado como o jeito que alguns jogadores, como o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique foram dispensados.

"É chato ficar falando, mas passamos algumas coisas aqui e não quero mais passar por isso", disse Dourado, que ficou em campo até os 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Pedro.

Antes da saída do atacante, o Fluminense perdia por 1 a 0. Lammers, aos 41 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o PSV. O empate da equipe brasileiro saiu apenas aos 47 minutos, quando Robinho fez um belo gol.

Marlon, do Fluminense, disputa bola com Mauro Junior, do PSV, durante jogo pela Florida Cup Foto: John Raoux/AP

Pelo regulamento da Florida Cup, o empate levou o jogo para os pênaltis. O PSV foi perfeito nas cobranças, enquanto Romarinho desperdiçou pelo Fluminense. Com isso, os holandeses somaram dois pontos e os brasileiros apenas um.

Publicidade

O próximo compromisso do Fluminense na Florida Cup será na segunda-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.