1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Herói da Suíça na estreia, Seferovic agora mira a França

AE - Agência Estado

17 Junho 2014 | 19h 54

O atacante Seferovic afirmou nesta terça-feira que a Suíça está ávida por uma vitória sobre a França, nesta sexta, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo E. Os suíços estão empolgados após a vitória de virada por 2 a 1 contra o Equador, quando Seferovic marcou no último minuto.

Para vencer a seleção treinada por Didier Deschamps, o jogador de 22 anos do Real Sociedad, da Espanha, aposta na juventude suíça que se destaca em clubes tradicionais da Itália. "Nós temos atletas experientes como o Behrami e o Inler, do Napoli, e o Stephan Lichtsteiner, da Juventus", disse. "Somos jovens e estamos ávidos por vitórias", completou.

Seferovic espera um jogo mais aberto do que foi a estreia contra o Equador. E o fato de a França ter uma postura mais ofensiva pode, na opinião dele, fazer a diferença para a Suíça. "Com certeza, vai ter mais espaço porque a França gosta de mais jogo. Eles são fortes no ataque, mas a vontade de atacar demais pode criar uma fraqueza neles", analisou.

O suíço alertou o grupo para o companheiro de Real Sociedad, Antoine Griezmann, jovem surpresa da seleção de Deschamps. Para Seferovic, o atacante francês preocupa pela velocidade e esperteza. "Ele sabe para onde correr, nunca fica parado em um lugar só. Definitivamente, é um jogador que merece a nossa atenção", afirmou, ponderando que o zagueiro Lichtsteiner já está ciente e tem a experiência necessária para "tomar conta dele".

Copa 2014