1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Herói suíço dedica gol da vitória a pai aniversariante

AE - Agência Estado

16 Junho 2014 | 11h 43

O atacante Haris Seferovic fez o gol da vitória da Suíça no domingo, ao marcar já nos acréscimos para definir o placar de 2 a 1 sobre o Equador, e tratou de dedicar o feito a seu pai, que fazia aniversário no dia da partida. O jogador suíço saiu do banco de reservas aos 30 minutos do segundo tempo e acabou sendo o herói do jogo.

"Tenho de agradecer muito ao meu pai, foi seu aniversário e eu dedico meu gol a ele", disse o atleta de 22 anos, que joga na Real Sociedad. "Não há nada melhor do que fazer um gol como esse e até esse lance eu não tinha pegado muito na bola, mas você tem de estar pronto quando ela chega", receitou o atacante.

Além dele, Admir Mehmedi - o autor do outro gol suíço - saiu do banco de reservas para marcar. "Claro que eu fiquei desapontado por eu não ter tido a chance de jogar desde o começo, mas eu estava preparado para cumprir o meu papel. Como um centroavante, você tem de ficar aonde eu fiquei, no um contra um. Foi crucial não termos desistido. Nosso espírito de luta foi decisivo", afirmou Seferovic.

A Suíça agora enfrenta a França na sexta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, e termina participação na primeira fase da Copa do Mundo contra Honduras, no dia 25, na Arena Amazônia, em Manaus.

Copa 2014