1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Hiddink vê Pato 'ansioso' por estreia e admite escalá-lo nesta terça

- Atualizado: 29 Fevereiro 2016 | 15h 47

Após um mês como jogador do Chelsea, o brasileiro Alexandre Pato pode finalmente fazer sua estreia pelo clube nesta terça-feira. O técnico do time londrino, Guus Hiddink, admitiu a possibilidade de levar o atacante para a partida diante do Norwich, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

"O Pato está ansioso e há uma competição saudável entre os centroavantes, com o Diego (Costa) como número um. É uma atmosfera muito boa", declarou o treinador. Hiddink elogiou o brasileiro e sua evolução física desde que chegou por empréstimo junto ao Corinthians há cerca de um mês.

Pato vinha atuando normalmente pelo São Paulo no ano passado, mas não participou de toda a pré-temporada do Corinthians neste início de 2016. O jogador, sem clima no clube paulista, negociava com diversas outras equipes até finalmente acertar com o Chelsea no fim de janeiro. Por isso, sua forma física não era das melhores.

"Ele não está pronto para atuar por 90 minutos, mas está pronto para jogar parte da partida. É por isso que eu disse que na situação dele era melhor tê-lo por empréstimo, para que ele pudesse se acostumar com o clube e o clube pudesse fazer um julgamento correto de seus desempenhos", opinou Hiddink.

Apesar de elogiar a evolução de Pato, o técnico holandês admitiu a preocupação de não sobrecarregá-lo neste início de caminhada pelo clube. "Nós precisamos ser cuidadosos com alguns jogadores para que eles não se submetam a exageros em suas cargas físicas."

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX