1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Higuaín comanda virada do Napoli sobre Genoa na Itália

- Atualizado: 20 Março 2016 | 17h 40

Argentino fez dois gols e manteve time na briga pelo título

Embora o placar não indique, não foi fácil a vitória do Napoli sobre o Genoa por 3 a 1, neste domingo, pela 30.ª rodada do Campeonato Italiano. Após sair atrás no marcador, o vice-líder contou com dois gols de Gonzalo Higuaín e outro de El Kaddouri, já no minuto final, para garantir o triunfo e manter a perseguição à Juventus.

Higuaín chegou a 29 gols no Italiano, isolado na artilharia, enquanto o Napoli foi a 67 pontos e se manteve três atrás da Juventus, que venceu o Torino por 4 a 1 ainda neste domingo. Já o Genoa parou nos 34 pontos, em 12.º lugar.

Tomas Rincón abriu o placar para o Genoa logo aos dez minutos de partida. O venezuelano avançou pelo meio, cortou um marcador e chutou forte para fazer um belo gol no San Paolo.

Higuain marcou dois gols na partida contra o Genoa

Higuain marcou dois gols na partida contra o Genoa

Atrás no marcador, o Napoli sofreu para buscar o empate, que só veio aos seis minutos do segundo tempo. Higuaín recebeu belo passe de Hysaj na grande área e bateu na saída do goleiro Perin.

A virada aconteceu novamente graças ao argentino. Aos 36 minutos, o centroavante dominou na entrada da área pelo lado esquerdo, cortou para a perna direita e bateu colocado no canto oposto para fazer 2 a 1.

Já nos acréscimos, El Kaddouri selou a vitória por 3 a 1. Após tabela, o meia recebeu sozinho na marca do pênalti, mandou para as redes e manteve viva a perseguição do Napoli à Juventus.

Com uma semana de parada por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Italiano só retorna no próximo dia 3, quando o Genoa recebe o Frosinone. No mesmo dia, o Napoli visita a Udinese.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX