1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Holanda comemora resultado e destaca jogo dos australianos

Agência Estado

18 Junho 2014 | 17h 17

A 'laranja mecânica' venceu no sufoco a Austrália, mas conseguiu garantir a vaga nas oitavas graças a derrota da Espanha

Muito diferente da estreia esmagadora contra a Espanha, a Holanda suou para conseguir sair com os três pontos nesta quarta-feira contra a Austrália, adversário pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Técnico e jogadores comemoraram o resultado apertado de 3 a 2, com direito a duas viradas no placar.

O técnico holandês, Louis van Gaal, negou estar aliviado por ter conseguido sair com a vitória contra os australianos. Segundo ele, seus comandados atuaram bem na segunda metade do jogo, passando o sentimento de que ganhariam a partida.

"Quando (Matthew Leckie) perdeu aquela chance eu disse para o Kluiveert, ''nós vamos ganhar esse jogo''", disse o treinador, em entrevista coletiva logo após o confronto. "A maneira que meus jogadores marcaram os gols foi excelente", acrescentando que não gosta de destacar nenhum jogador em especial, mas que "Nigel de Jong" estava inspirador.

Marko Dijurica/Reuters
Robben foi o autor do primeiro gol holandês nesta tarde em Porto Alegre

Autor de um dos gols da partida, Arjen Robben foi eleito o homem da partida. O atacante do Bayern de Munique justificou o resultado por falhas no jogo holandês, mas também reconheceu o mérito do time australiano.

"Eles jogaram de maneira agressiva, como se fosse a última chance deles. Nós estávamos sofrendo um pouco de pressão e nos desfazíamos da bola muito facilmente", afirmou, acrescentando comentários sobre os gols bonitos que tem acontecido na competição. "Estamos vendo muitos gols bonitos nesta Copa. É legal para todo mundo", completou.

Suspenso na última rodada do grupo, contra o Chile, Van Persie também ressaltou a qualidade da Austrália e disse que ficou aliviado por terem conseguido o resultado. "A Copa do Mundo é complicada, difícil contra a Austrália, difícil na outra semana e na próxima também", disse o autor do gol de empate em 2 a 2. "Estou realmente muito feliz com o resultado de hoje (quarta), especialmente porque não poderei estar em campo no último jogo".

Copa 2014