Johan Ordonez/AFP
Johan Ordonez/AFP

Honduras e Austrália empatam sem gols no primeiro jogo da repescagem

Seleções voltarão a se enfrentar no próxima quarta-feira, às 7 horas (de Brasília), em Sydney

Estadão Conteúdo

10 Novembro 2017 | 22h58

Tudo igual na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Nesta sexta-feira, na primeira partida da repescagem mundial entre um representante da Concacaf contra um da Ásia, Honduras e Austrália ficaram no empate sem gols, no lotado estádio Olímpico Metropolitano, na cidade de San Pedro Sula, em solo hondurenho.

+ Itália perde da Suécia fora de casa e se complica na luta por uma vaga na Copa

As seleções voltarão a se enfrentar no próxima quarta-feira, às 7 horas (de Brasília), em Sydney, na Austrália. Com o resultado, os australianos precisam apenas de uma vitória simples para chegarem ao principal torneio de futebol do mundo. Um novo empate sem gols leva a decisão aos pênaltis, enquanto que uma igualdade com gols favorece os hondurenhos.

Com o gramado prejudicado por causa das chuvas na região nos últimos dias, a partida foi fraca tecnicamente, com poucas chances de gol. Quem mostrou um pouco mais de efetividade foi a Austrália, mas a falta de pontaria predominou nas oportunidade criadas.

Muito disso se deve à ausência do maior artilheiro da história da seleção australiana e autor de 11 gols nas Eliminatórias. O atacante Tim Cahill, de 37 anos, não foi a campo. Até viajou para Honduras, mas ficou os 90 minutos no banco de reservas. Com uma pequena entorse, o técnico Angel Postecoglou decidiu poupá-lo para a partida da volta, em Sydney.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.