1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Hulk afirma que ficou fora da seleção por opção de Felipão

Almir Leite e Sílvio Barsetti - Enviados especiais a Fortaleza - O Estado de S. Paulo

17 Junho 2014 | 20h 46

Embora os exames não constataram lesões em Hulk, Felipão preferiu escalar Ramires como titular no lugar do camisa 7

O atacante Hulk disse que não jogou nesta terça-feira contra o México, em Fortaleza, apenas por opção do técnico Luiz Felipe Scolari e que estará pronto para voltar ao time na segunda contra Camarões, em Brasília. O jogador garantiu que não sente dores na coxa esquerda e chegou a se irritar com a insistência das perguntas sobre a sua condição física.

"Se eu estou melhor? Estou bem. Não joguei porque o Felipão achou melhor assim. Tenho de respeitar a decisão e não fiquei chateado. Mas estava pronto para jogar", disse o jogador do Zenit St.Petersburg, que foi substituído por Ramires na partida desta terça.

Normalmente tranquilo e paciente, Hulk demonstrou contrariedade com as dúvidas sobre a sua recuperação - ele deixou o treino do último sábado em Teresópolis aos 13 minutos após sentir dores na coxa esquerda. "Pela milésima vez, eu estou bem! Todo mundo sabe que eu sempre quero jogar, mas tenho de respeitar a decisão do treinador", disse o atacante, visivelmente irritado. "Nem falei com ele. Aliás, ele nem me deve satisfação. Só digo que estava pronto para jogar".

Nilton Fukuda/Estadão
Felipão preferiu escalar Ramires no lugar de Hulk na partida contra o México

No entanto, Felipão conversou, sim, com Hulk e não sentiu no atacante confiança total para entrar em campo. Por isso, preferiu não escalar o jogador. "Ele tinha condições de jogar, mas eu optei pelo Ramires", justificou o treinador, que depois explicou mais detalhadamente a situação. "O Hulk não jogou porque jogador quando sente uma dor fica impressionado. Os exames dele não apontaram nada sério e ele tem chance de voltar contra Camarões".

O chefe do departamento médico da seleção, José Luiz Runco, confirmou que a decisão de não aproveitar Hulk na partida desta terça foi totalmente de Felipão. "Não tinha nenhum jogador machucado (antes do jogo)", disse.

Hulk deverá treinar normalmente a partir de quinta à tarde, quando os jogadores se reapresentam na Granja Comary, e a tendência é de que efetivamente retorne à equipe. Se isso ocorrer, Oscar voltará a atuar pelo lado direito.

Copa 2014