Chadank Hanna / AFP
Chadank Hanna / AFP

Hulk marca e Shanghai SIPG goleia time de Felipão na Liga dos Campeões da Ásia

Guangzhou Evergrande precisará vencer por quatro gols de diferença para avançar às semifinais

Estadão Conteúdo

22 Agosto 2017 | 12h50

Sem o volante Paulinho, negociado com o Barcelona, o Guangzhou Evergrande levou uma goleada de 4 a 0 para o Shanghai SIPG, do atacante Hulk, que deixou sua marca, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Com o duro revés, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari ficou em situação complicada na competição.

Dono de dois títulos da Liga, Guangzhou Evergrande precisará ao menos devolver o placar no jogo da volta, marcado para o dia 12 de setembro, para alcançar a vaga na semifinal. A próxima partida será disputada diante de sua torcida.

Em Xangai, nesta terça-feira, os anfitriões não deram chances ao Guangzhou. Hulk abriu o placar aos 38 minutos de jogo, ao marcar de pênalti. Shenchao Wang ampliou aos 45 e Lei Wu marcou duas vezes em apenas três minutos no segundo tempo, aos 17 e aos 20, assegurando a goleada e a ampla vantagem para o jogo da volta.

Foi a primeira partida do Guangzhou Evergrande na Liga dos Campeões sem Paulinho. O volante da seleção brasileira foi negociado com o Barcelona na semana passada. Na competição asiática, ele marcou cinco gols, ajudando no caminho da equipe até as quartas de final.

O vencedor do confronto entre Guangzhou e Shanghai SIPG vai enfrentar na semifinal quem levar a melhor no duelo japonês entre Urawa Reds e Kawasaki Frontale. Os dois times disputarão o jogo de ida nesta quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.