PUBLICIDADE

Publicidade

Hummels e Boateng desfalcam seleção da Alemanha em amistoso

Defensores se juntam a Özil e Schweinsteiger na lista de ausências para jogo contra a Argentina; Sami Khedira também pode ficar fora

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Joachim Löw sofreu mais duas baixas para o amistoso da Alemanha com a Argentina, nesta quarta-feira, em Düsseldorf. Os zagueiros Jerome Boateng e Mats Hummels, titulares na campanha do tetracampeonato mundial, no Brasil, foram vetados da partida, uma reedição da final da Copa, por lesão. Eles se juntam o meia Mesut Özil e o volante Bastian Schweinsteiger, cortados anteriormente também por problemas físicos. O volante faria sua estreia como novo capitão da equipe, em substituição ao lateral Philipp Lahm, que anunciou sua aposentadoria da seleção ao fim do Mundial. Sem Schweinsteiger, o capitão será o goleiro Manuel Neuer. Além de Lahm, o atacante Miroslav Klose e o zagueiro Per Mertesacker deixaram a seleção depois do tetracampeonato. Assim, o time da Alemanha que entrará em campo na quarta deverá ser bem diferente daquele que levantou o troféu no Maracanã, em julho. Outra possível baixa é o volante Sami Khedira. Ele sentiu dores no joelho e virou dúvida no time alemão. Por precaução, Löw convocou o meia Sebastian Rudy, do Hoffenheim, como opção para o setor. O treinador não chamou outros jogadores para reforçar a defesa, em substituição a Boateng e Hummels.

Löw terá problemas para escalar a seleção alemã Foto: Ina Fassbender/Reuters

A Argentina também terá desfalque. Lionel Messi, que deixou o jogo do Barcelona no domingo com dores, está cortado do amistoso. A partida vai marcar a estreia do técnico Tata Martino à frente da equipe sul-americana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.