1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Hummels e Boateng passam por exames na Alemanha

AE - Agência Estado

17 Junho 2014 | 14h 49

Os zagueiros Mats Hummels e Jérôme Boateng não treinaram com o elenco da Alemanha nesta terça-feira, porque passaram por exames médicos. Ambos foram titulares na partida do dia anterior, em que a seleção alemã estreou na Copa do Mundo goleando Portugal por 4 a 0, mas saíram de campo com dores.

Mas, apesar disso, o assessor de imprensa da seleção alemã, Jens Grittner, revelou otimismo com a situação dos dois. "Nós imaginamos que não seja nada sério, mas gostaríamos de esclarecer o que está havendo. Para um diagnóstico preciso, nós necessitávamos dessa imagem de ressonância magnética e é isso o que eles foram fazer", explicou.

Hummels foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo após sofrer pancada na coxa direita, em disputa de bola no alto com o português Éder. O zagueiro e o técnico Joachim Löw minimizaram a lesão logo depois da partida. "Não é nada que deva me impedir de jogar no sábado", disse o jogador do Borussia Dortmund, mencionando o próximo compromisso da Alemanha na Copa, contra os Estados Unidos, no Recife.

Por sua vez, Boateng atuou do início ao fim do jogo, mas relatou ter machucado o dedão do pé direito no primeiro tempo. O polivalente zagueiro do Bayern de Munique, que foi escalado como lateral-direito na estreia, é uma das armas defensivas da Alemanha na Copa.

Copa 2014