1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Ibrahimovic faz golaço e vira o maior artilheiro da seleção da Suécia

Estadão Conteúdo

04 Setembro 2014 | 16h 54

Atacante fez os dois gols da vitória sobre a Estônia - um deles de letra - e chegou aos 50 em 99 jogos com a camisa de seu país

Grande nome do futebol sueco neste século, Zlatan Ibrahimovic é agora o maior artilheiro da seleção da Suécia de todos os tempos. Nesta quinta-feira, ele fez dois gols na vitória sobre a Estônia, por 2 a 0, em Solna, na primeira rodada de amistosos da Fifa depois da Copa do Mundo. Assim, chegou a 50 na carreira.

O antigo recordista, com 49, era Sven Rydell, um atacante que defendeu a Suécia na era amadora, entre 1923 e 1932, quando chegou à marca mesmo tendo feito apenas 43 jogos pela seleção. Na época, não existia Copa do Mundo (a Suécia não participou do primeiro Mundial, em 1930), nem Eurocopa.

Jonathan Nackstand/AFP
Ibrahimovic superou a marca que era de Sven Rydell desde 1932

Ibrahimovic atingiu 50 gols em 99 partidas e deverá ter mais um número histórico a comemorar se entrar em campo contra a Áustria, segunda-feira, fora de casa, na abertura das Eliminatórias da Eurocopa.

Nesta quinta, ele igualou o recorde com um gol aos 3 minutos, pegando sobra na área. Depois, se isolou como maior artilheiro da história com um golaço. Larsson desceu pela direita, foi à linha de fundo e rolou para Ibra, que deu de letra para o fundo da rede. O recorde, afinal, tinha que vir ao estilo dele: com um golaço.

OUTROS JOGOS 

Depois de fracassar na Copa do Mundo, a Bósnia-Herzegovina pegou a fraca seleção de Liechtenstein nesta quinta e ganhou por 3 a 0, com dois de Ibisevic, do Stuttgart, e um de Dzeko, do Manchester City. Com o corintiano Guerrero entre os titulares, o Peru fez 2 a 0 no Iraque em Dubai.

Futebol Internacional