1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ibrahimovic marca dois e PSG goleia Bastia pelo Campeonato Francês

AE - Agência Estado

22 Setembro 2012 | 17h 13

Depois de um começo irregular, a equipe embalou e chegou, neste sábado, à quarta vitória seguida

BASTIA - Depois de um começo irregular, com três empates seguidos, o Paris Saint-Germain parece ter se encontrado, embalou no Campeonato Francês e neste sábado chegou à quarta vitória seguida na temporada. A equipe do brasileiro Thiago Silva, que completou 28 anos, goleou o Bastia por 4 a 0, mesmo atuando fora de casa.

O resultado levou o PSG aos 12 pontos, na terceira colocação, se aproximando do líder Olympique de Marselha, que tem 15, e do vice-líder Lyon, com 13. O time da capital, no entanto, tem um jogo a mais. Já o Bastia é apenas o 14.º colocado, com seis pontos.

Esta foi a segunda goleada consecutiva do Paris Saint-Germain, que havia passado pelo Dínamo de Kiev por 4 a 1 no meio da semana, pela Liga dos Campeões da Europa. Ela começou a ser desenhada logo aos seis minutos, quando Ibrahimovic aproveitou cobrança de falta para a área e tocou para Ménez marcar. Aos 40 minutos, foi a vez do sueco deixar o dele, após bela tabela.

Na segunda etapa os visitantes não diminuíram o ritmo e chegaram ao terceiro aos 27 minutos, com Matuidi, que aproveitou grande assistência de Nenê. O brasileiro voltou a ser decisivo nos acréscimos, quando deu lindo lançamento para Ibrahimovic marcar seu segundo e fechar a goleada.

No outro jogo já encerrado da sexta rodada do Campeonato Francês neste sábado, o atual campeão Montpellier ficou no empate por 1 a 1 diante do Saint-Étienne, em casa.