1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Indicado pelo Corinthians, Vampeta vira técnico no Nacional

Agência Estado

22 Fevereiro 2010 | 19h 04

Ex-jogador estreará no cargo de treinador na 2.ª Divisão do Paulistão; ele comandará atletas até 23 anos

Uma parceria entre o Corinthians e o Nacional permitirá ao ex-jogador Vampeta ter a sua primeira oportunidade como técnico profissional. Com diversos jogadores até 23 anos sob contrato, mas sem espaço para aproveitá-los no time principal, a diretoria corintiana aceitou oferecê-los ao clube da Barra Funda, que disputará este ano a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão. Assim, a base da equipe será formada pelos jogadores que disputaram a edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Veja também:

linkMano anuncia a lista do Corinthians para a Libertadores

linkRonaldo fica até o fim de 2011, quando pretende se aposentar

 

A parceria será boa para os dois clubes, uma vez que o Corinthians poderá observar os garotos em ação numa competição profissional e guindar eventuais destaques para o time de Mano Menezes - o clube terá prioridade na contratação dos jogadores que não estiveram ligados ao clube. Ao mesmo tempo, a parceria será boa para o Nacional, que depois de ter disputado recentemente a Série A-1 entrou em decadência e agora disputa a Segunda Divisão.

 

Vampeta, campeão mundial com o Corinthians em 2000 e pela Seleção Brasileira em 2002, chega ao Nacional esbanjando otimismo. Para ele, o clube não aceita menos que o acesso à Série A-3.

 

"É uma nova etapa na minha vida e estou ansioso em mostrar serviço. Com a estrutura do Nacional e a qualidade dos meninos do Corinthians, com certeza estaremos entre os quatro que sobem para a Série A-3."