1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Ingleses descartam clima de revanche contra Itália

MARCIO DOLZAN - Agência Estado

12 Junho 2014 | 13h 05

Em um dos jogos mais aguardados da primeira fase da Copa do Mundo, Itália e Inglaterra se enfrentam neste sábado, em Manaus, reprisando o confronto das quartas de final da Eurocopa de 2012. Na ocasião, os italianos levaram a melhor nos pênaltis, mas o time inglês não encara a partida na Arena Amazônia como uma revanche.

"Nosso time é diferente, numa competição diferente e com jogadores diferentes", disse o goleiro Joe Hart, que atuou naquela partida e estará novamente em campo neste sábado. A mesma opinião foi compartilhada pelo zagueiro Gary Cahill. "Nosso time mudou muito desde o último encontro", frisou o defensor do Chelsea.

A renovação do grupo, que já havia sido saudada pelo atacante Wayne Rooney, também agradou ao goleiro titular da seleção inglesa e do Manchester City. "Tivemos três semanas boas juntos. Temos um mesmo objetivo e estamos muito felizes", destacou Hart.

Os ingleses afirmam não temer o adversário da estreia, mas pregam respeito aos italianos. Na avaliação de Cahill, um bom resultado na Arena Amazônia passa pela disciplina tática. "Acho que temos que ser organizados e sólidos na defesa, além de rodar o jogo para criarmos oportunidades de gol", comentou o zagueiro.

Questionado por um jornalista italiano sobre como será enfrentar o ex-colega de clube Mario Balotelli, Hart preferiu desconversar. Pelo Manchester City, os dois foram campeões do Campeonato Inglês em 2012 e da Copa da Inglaterra no ano anterior. "Mario é uma grande pessoa, e o mesmo vale para seu futebol", disse o goleiro inglês.

Copa 2014