Publicidade

Iniesta exalta peso de duelo do Barça com Real: 'No clássico tudo se amplifica'

Rivais se enfrentam neste sábado, às 10 horas (de Brasília) no Santiago Bernabéu

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do Barcelona, Andrés Iniesta se prepara para disputar o clássico de sábado, contra o Real Madrid, às 10 horas (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, onde espera ajudar o seu time a dar mais um passo rumo ao título do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

+ Paulinho diz que Barça precisa fazer 'jogo perfeito' contra o Real

Ao projetar o duelo, o meio-campista exaltou o peso do confronto com o arquirrival do Barça pela 17ª rodada da competição nacional. "Um clássico não se parece em nada com qualquer outro jogo, é diferente e tudo se amplifica Tudo tem mais importância e o vivemos como um jogo especial", afirmou o craque, em entrevista ao site oficial do clube catalão.

Iniesta foi premiado como o jogador mais valioso da seleção da Espanha na última segunda-feira Foto: Lluis Gene/AFP

Iniesta também lembrou que uma vitória poderá deixar o Barcelona, líder do Espanhol, com uma antes impensável vantagem de 14 pontos sobre o Real, que ocupa a quarta posição da tabela e disputou uma partida a menos do que o adversário deste sábado porque na semana passada estava participando do Mundial de Clubes da Fifa.

"Tentaremos dar um passo a mais em nosso objetivo de poder ganhar a Liga (Espanhola), fazer um bom trabalho, dominar o jogo e sermos eficazes", completou o astro, que espera agora que o Barça possa dar continuidade, em Madri, ao bom momento que atravessa.

"As coisas estão indo bem, com a motivação e o objetivo de seguir crescendo para o que está por vir", projetou Iniesta, reconhecendo que não há como encarar um clássico como este como apenas mais uma partida a realizar, apesar da larga vantagem que o Barça tem sobre o Real no Espanhol hoje.

"São jogos em que se tentam que sejam os mais normais possíveis, mas são duelos distintos. Você nota isso na rua, nas pessoas, que vivem o jogo de forma distinta. Você vê isso no ambiente, no jogo em si, na torcida... Aí você se dá conta da magnitude do duelo", enfatizou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.