Albert Gea / Reuters
Albert Gea / Reuters

Iniesta renova com o Barcelona e assina contrato vitalício

'Fico muito feliz que meu clube me deu esta oportunidade', disse o meiocampista que tem 638 partidas pelo clube

Estadão Conteúdo

06 Outubro 2017 | 11h07

Iniesta renovou contrato com o Barcelona, o que era esperado, apesar de alguns entraves. Mas há um diferencial deste para outras renovações. O autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo assinou um acordo vitalício, garantindo assim que irá se aposentar pelo clube catalão.

Na seleção da Espanha, Iniesta pede 'paz e negociação' em crise na Catalunha

"É um dia muito especial para mim, pelo simples feito de seguir naquela que é a minha casa, seguir sonhando em conseguir coisas no meu clube, que me viu crescer e evoluir. É um acordo de renovação e também de confiança. Fico muito feliz que meu clube me deu esta oportunidade. Sempre tive muito claro o meu amor pelo Barça e sei que melhor que aqui, não estarei em nenhum outro lugar", declarou o meiocampista de 33 anos, atual capitão da equipe.

"Com este acordo, o clube cresce porque depois de 118 anos de história, o Barça faz um contrato com um atleta para sempre. Este feito premia a trajetória de um jogador excepcional como Andrés", ressaltou o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

+ Especial: Tudo sobre a Liga dos Campeões

Profissionalmente, Iniesta atuou apenas pelo Barcelona, tendo feito 638 jogos e 55 gols pelo clube. Já conquistou quatro Liga dos Campeões, oito Campeonatos Espanhóis, cinco Copas do Rei, entre outros títulos, pelo clube, além de uma Copa do Mundo e duas Eurocopas pela seleção espanhola. Caso a Espanha confirme a classificação, o atleta deve ser um dos convocados para a Copa do Mundo de 2018.Nesta sexta, no evento que marcou a oficialização da renovação do seu contrato, o meia recebeu uma camiseta com a frase "A. Iniesta para sempre".

O seu compromisso atual com o Barcelona venceria no final desta temporada europeia e agora o ídolo vê a sua história não somente como jogador, mas como homem, ser valorizada com o acordo firmado agora. "Tenho apenas palavras de agradecimento pela confiança do clube para que possa ter este contrato (vitalício). Me dá a entender que confia na pessoa e no final isso é importante para mim. Aqui é a minha casa", ressaltou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.