1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Inter anuncia a saída de D'Alessandro para o River Plate

- Atualizado: 03 Fevereiro 2016 | 16h 28

Nos próximos dias o jogador, que fez história no clube gaúcho, vai assinar contrato de empréstimo por um ano

Chegou ao fim nesta quarta-feira aquela que é uma das passagens de maior sucesso de um argentino pelo Brasil. O experiente meia Andrés D'Alessandro está de saída do Internacional para realizar o sonho de voltar a vestir a camisa do clube de seu coração, o River Plate. A transação foi confirmada em entrevista coletiva pelo presidente colorado, Vitorio Piffero.

A tendência é que nos próximos dias, D'Alessandro assine contrato de empréstimo por um ano com o River Plate. Não ficou claro se o clube argentino precisou desembolsar alguma quantia para a liberação do jogador de 34 anos. Piffero também não entrou em detalhes, apenas desejou sorte ao ídolo colorado.

D'Alessandro fez história com a camisa do Inter

D'Alessandro fez história com a camisa do Inter

"Ele tinha a vontade de disputar uma libertadores pelo River, vínhamos conversando. Surgiu agora essa oportunidade para ele, e por suas realizações pelo Inter, por todas as conquistas em que nos ajudou, não tive como dizer não a essa vontade. Neste momento, atendendo a um desejo do D'Alessandro, ele será liberado para jogar pelo River", comunicou.

Recentemente, D'Alessandro chegou a um acordo com o Inter para receber parte de uma dívida salarial, o que parecia selar a permanência dele no clube por mais um ano. Mas os rumores sobre a saída não cessaram e o desejo do meia de voltar a vestir a camisa do River falaram mais alto.

Antes mesmo de ser confirmada oficialmente, a transação já gerava comemoração do lado argentino e lamentação por parte do Internacional. Ídolo do River e atual diretor de futebol do clube, Enzo Francescoli escreveu em seu Twitter: "Bem vindo, D'Alessandro, à tua casa. Por um ano com muito desafios pela frente. Estamos felizes". Já o colorado Eduardo Sasha se despediu do companheiro no Instagram: "Prazer ter jogado ao seu lado, sorte nessa caminhada e obrigado por tudo, capitão".

D'Alessandro se tornou ídolo do Internacional por seus sete anos e meio de serviços prestados. Com estilo de jogo aguerrido, mas também de muita inspiração com a bola no pé, virou símbolo de um período bastante vitorioso do clube, com as conquistas de uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga e seis Campeonatos Gaúchos.

Mas agora o meia está de volta à Argentina, onde foi revelado como uma das grandes promessas do futebol nacional no começo dos anos 2000. Depois de grandes momentos pelo River entre 2000 e 2003, D'Alessandro foi para o futebol europeu, onde não decolou como era esperado. Jogou sem grande brilho por Wolfsburg, Portsmouth e Zaragoza, antes de voltar a seu país para uma breve passagem pelo San Lorenzo. Só depois, voltou a exibir um grande futebol com a camisa do Inter.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX