1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Inter de Milão começa 2016 com vitória e continua na liderança

- Atualizado: 06 Janeiro 2016 | 17h 38

No retorno do Italiano após 15 dias, líder faz 1 a 0 no Empoli

A Inter de Milão começou 2016 com o pé direito. Nesta quarta-feira, na volta do futebol na Itália após o recesso de 15 dias para as festas de fim de ano, o time milanista se manteve na liderança isolada do Campeonato Italiano com uma importante vitória sobre o Empoli por 1 a 0, fora de casa, pela 18.ª rodada. O gol do atacante argentino Icardi, no final do primeiro tempo, garantiu os três preciosos pontos na tabela de classificação.

Isso porque quando entrou em campo, a maioria dos confrontos da rodada já tinham acabado e Fiorentina e Juventus já a tinham ultrapassado com vitórias sobre Palermo e Verona, respectivamente. Assim, mesmo pressionada, a Inter de Milão mostrou maturidade e personalidade para encarar o Empoli, que figura no meio da tabela de classificação - é o oitavo colocado, com 27 pontos.

A vitória na região Toscana levou a Inter de Milão aos 39 pontos, contra 38 da Fiorentina e 36 da Juventus, a atual tetracampeã italiana. Neste domingo, pela 19.ª rodada - a última do primeiro turno -, o time milanista terá pela frente em casa o Sassuolo, no estádio Giuseppe Meazza. O Empoli jogará contra o Torino, em Turim, no mesmo dia.

Atacante argentino Icardi garante a vitória da Inter sobre o Empoli, fora, por 1 a 0

Atacante argentino Icardi garante a vitória da Inter sobre o Empoli, fora, por 1 a 0

No Campeonato Italiano, esta foi a nona vitória da Inter de Milão por 1 a 0. Foram ainda duas vitórias por 2 a 1 e duas goleadas por 4 a 0. A equipe tem 24 gols marcados e é o pior ataque entre os cinco primeiros colocados.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX