1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Inter de Milão começa Liga Europa vencendo o Stjarnan na Islândia

Estadão Conteúdo

20 Agosto 2014 | 20h 37

Vitória por 3 a 0 da equipe italiana, conquistada com gols de Icardi, Dodô e D'Ambrósio, garante boa vantagem para jogo em Milão

A fase de playoffs da Liga Europa, a que vale classificação para a fase de grupos da competição, tem nesta semana a realização de 31 confrontos. Dois deles foram disputados nesta quarta-feira, com destaque para a estreia vitoriosa da Internazionale. Na Islândia, a equipe de Milão derrotou o Stjarnan por 3 a 0 e agora leva uma grande vantagem para o jogo da volta, na próxima quinta, dia 28, no estádio Giuseppe Meazza.

O time italiano dominou a partida. No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, o lateral-esquerdo brasileiro Dodô (ex-Corinthians) aproveitou uma falha da defesa islandesa e cruzou na medida para o centroavante Mauro Icardi abrir o placar. Na segunda etapa, o mesmo Dodô fez o segundo gol, aos três, e D´Ambrósio marcou o terceiro já aos 44 minutos.

Halldor Kolbeins
Dodô é abraçado pela equipe ao marcar o segundo gol da partida contra o Srjarnan

No outro duelo desta quarta, o Dnipro não pôde jogar em seu estádio - viajou até Kiev, a capital da Ucrânia -, mas saiu na frente contra o Hadjuk Split, da Croácia. Venceu por 2 a 1 e leva a vantagem do empate para a partida da volta, em território croata.

Nesta quinta, mais 29 partidas serão realizadas. Os destaques são: Astana (Casaquistão) x Villarreal (Espanha), AEL Limassol (Chipre) x Tottenham (Inglaterra), PSV Eindhoven (Holanda) x Shakhtyor Salihorsk (Bielo-Rússia), Lokeren (Bélgica) x Hull City (Inglaterra), Lyon (França) x Astra Ploiesti (Romênia), RNK Split (Croácia) x Torino (Itália), Real Sociedad (Espanha) x Krasnodar (Rússia) e FK Sarajevo (Bósnia-Herzegovina) x Borussi Mönchengladbach (Alemanha).

Os 31 classificados à fase de grupos se juntarão aos 10 eliminados da fase de playoffs da Liga dos Campeões da Europa e outros sete clubes previamente classificados. São eles: Sevilla (atual campeão, da Espanha), Everton (Inglaterra), Fiorentina (Itália), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Estoril (Portugal), Guingamp (França) e Wolfsburg (Alemanha).

Futebol Internacional