1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Inter perde amistoso para Metropolitano em Blumenau

AE - Agência Estado

02 Julho 2014 | 21h 21

O Inter perdeu para o Metropolitano por 3 a 2, em amistoso disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC). Diante de um adversário que disputa a elite do Campeonato Catarinense, o técnico Abel Braga escalou o time reserva no primeiro tempo e só colocou os titulares na segunda etapa, em mais um estágio da intertemporada durante o recesso provocado pela Copa do Mundo.

No primeiro tempo, Abel Braga escalou Alisson: Wellington Silva, Índio, Alan e Alan Ruschel; Ygor, Cláudio Winck, Eduardo Sasha, Valdívia e Luque; Wellington Paulista. Aí, o Metropolitano aproveitou para abrir 2 a 0 no placar, com gols de Alessandro, aos 6, e Tozin, aos 13 minutos.

Na segunda etapa, porém, ele colocou em campo os titulares: Muriel; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick, D?Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. O Metropolitano ainda fez mais um, novamente com Tozin, aos 16 minutos, mas o Inter reagiu.

D''Alessandro, cobrando pênalti aos 18 minutos, e Alan Patrick, aos 20, marcaram para o Inter. No finalzinho, porém, justamente os dois autores dos gols acabaram sendo expulsos de campo, por reclamar da arbitragem, o que dificultou a luta do time gaúcho para buscar o empate no amistoso.

O Inter ainda fará mais um amistoso durante a estada em Santa Catarina - está hospedado desde a semana passada no resort Costão do Santinho, em Florianópolis. Será neste sábado, quando visita o Joinville, que é o atual vice-campeão catarinense. Depois, a delegação do clube gaúcho volta para Porto Alegre, onde continuará a intertemporada até a retomada do Brasileirão, no dia 17 de julho, contra o Corinthians.