PUBLICIDADE

Publicidade

Inter tem dois objetivos: ganhar do Grêmio e acertar com reforços

Abel Braga trabalha em duas frentes na semana: bater o rival, agora sob o comando de Felipão, e contratar Nilmar, Fred e Taison

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Inter tem duas preocupações boas nesta semana: ganhar do Grêmio domingo e anunciar pelo menos dois de seus três reforços pretendidos: Nilmar, Taison e Fred. Se Abel Braga conseguir os objetivos do clube, poderá dizer que a semana foi bem produtiva. As duas situações, no entanto, não são fáceis.

No fim de semana, o técnico Luiz Felipe Scolari fará dua estreia no comando do Grêmio após o fracasso da Copa do Mundo. O treinador é a maior aposta dos gremista para se dar bem no Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro. Felipão já trabalha com o time e sabe que recomeçar com vitória é muito importante para ele. Grande parte dos torcedores colocaram seu trabalho com a seleção em xeque após as surras para Alemanha e Holanda nas duas últimas partidas da equipe no Mundial.

Rafael Moura é o artilheiro do Internacional no Brasileirão com 4 gols Foto: Alexandre Lops/Divulgação

As conversas com Nilmar, crescido no Beira-Rio, são boas e estão adiantadas. As partes tentam assinar um contrato de cinco anos, o que daria ao atacante a tranquilidade de que precisa para trabalhar bem e só focar em seu rendimento dentro de campo. O garoto Nilmar já tem 30 anos e muito provavelmente negocia seu último contrato na carreira. Ele está no Catar, mas já admitiu seu desejo, quase intenção, de voltar a morar no Brasil. Sua rescisão com o Al-Jaish deverá ser terminada nesta semana. Como estará sem clube, o Inter não precisará correr até o fechamento da janela, dia 13, para tê-lo no elenco. O Inter quer ter certeza de que Nilmar está inteiro e em condições de chegar e vestir a camisa do clube. Sua diretoria não gostaria de contratar um reforço para 2015 apenas. As situações de Fred e Taison são mais complicadas. Eles têm contratos com Shakhtar e se apegam aos conflitos bélicos entre Ucrânia e Rússia para deixar o país. Fred, de 21 anos, já procurou o treinador do time a fim de pedir sua dispensa. Sua família teme que ele, e os outros brasileiros, sofra qualquer tipo de consequência de uma guerra que não lhe pertence. Quer voltar. Semana passada, o treinador do clube, Mircea Lucescu disse que o jogador brasileiro não é confiável, não tem responsabilidade. Isso, certamente, deixou a situação mais complicada no Shakhtar. Enquanto o acerto não ocorre, Fred continua no time ucraniano, onde se apresentou após a parada da Copa do Mundo. Taison pode vir por empréstimo de um ano, e depois ver o que acontece com a guerra no país. Para isso, no entanto, há a possibilidade de ele ter de aumentar seu acordo com o clube, mas isso ele não quer. Daí o impasse. No caso de Fred e Taison, o Inter precisa inscrevê-los até o fechamento da janela de transferência da Europa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.