1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Inter tentará homenagear Fernandão em jogo da Copa

Agência Estado

08 Junho 2014 | 13h 33

Clube pede a realização de um minuto de silêncio antes do jogo entre França e Honduras, no Beira-Rio, no próximo dia 15 de junho

O Internacional publicou nota em seu site oficial neste domingo para informar que pedirá à Fifa que o primeiro jogo da Copa do Mundo no Beira-Rio, no próximo dia 15, entre França e Honduras, seja realizado após a execução de um minuto de silêncio em memória ao ex-jogador Fernandão, que morreu no início da madrugada do último sábado, vítima de um acidente de helicóptero, na cidade de Aruanã, em Goiás.

Ídolo histórico do clube gaúcho, Fernandão será sepultado na tarde deste domingo e morreu ao lado de outras pessoas que estavam no helicóptero, encontrado sobre um banco de areia às margens do Rio Araguaia. O ex-atacante era o único dos tripulantes ainda com vida quando oficiais chegaram ao local, mas respirava com dificuldades. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde já chegou morto.

Revelado pelo Goiás, Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, atuou por Olympique de Marselha, Toulouse, São Paulo e Al Gharafa, mas se tornou um ídolo maior com camisa do Inter, pelo qual conquistou dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008), uma Recopa Sul-Americana (2007), além da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006.

Rodrigo Buendia/AFP
Torcedores homenageiam Fernandão no Beira-Rio