1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Interino confirma Fábio como goleiro titular do Palmeiras na quinta

Ciro Campos - O Estado de S. Paulo

03 Setembro 2014 | 12h 45

Alberto Valentim descarta trocar jogador para partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, apesar das falhas recentes

O técnico interino do Palmeiras, Alberto Valentim, confirmou apenas um jogador do time titular para o jogo desta quinta-feira contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. O goleiro Fábio está mantido na equipe, mesmo após receber crítica por ter falhado nas últimas partidas do time, como na derrota do último fim de semana, diante do Internacional, pelo Brasileirão.

"Ele é um goleiro da nossa confiança. Alguns gols que tomamos foram falhas coletivas e não individuais. O Fábio tem nosso total apoio e vai continuar", disse Alberto. O interino tem a missão de ganhar por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final. Em caso de vitória simples, por 1 a 0, a decisão da vaga irá para a disputa de pênaltis no estádio Independência.

Nesta quarta, Alberto fez um treino fechado à imprensa e não revelou quem será o time titular. "Treinamos para ter uma equipe organizada defensivamente e ofensivamente. O meu jeito de trabalhar é deixar os jogadores com capacidade para ler o ritmo de jogo", explicou.

Cesar Greco/Agencia Palmeiras
Fábio ganha nova chance como titular do Palmeiras

Na sexta-feira, depois do jogo contra o Atlético, o interino cederá lugar a Dorival Junior, que foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira como o substituto do argentino Ricardo Gareca. Alberto garantiu que não criou expectativas para ser efetivado e descarta estar frustrado pela efetivação do novo treinador. 

Dorival fará sua estreia no comando do Palmeiras na partida contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão.