PUBLICIDADE

Publicidade

Internacional perde para o Boa em jogo marcado por briga no fim

Torcida se revolta com resultado e faz protesto com direito a quebra-quebra nos arredores do estádio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, parece ter se tornado um dos principais inimigos do Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time decepcionou mais uma vez na frente de sua torcida e foi derrotado por 1 a 0 pelo Boa Esporte, em jogo válido pela 11.ª rodada. Com isso, encerrou uma sequência de oito jogos sem perder.

Mesmo tendo um jogador a mais duranteparte da partida, o Internacional não conseguiu evitar derrota Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

PUBLICIDADE

Apesar da invencibilidade, o time teve muitos empates, inclusive no Beira-Rio, onde venceu apenas um jogo - 4 a 2 sobre o lanterna Náutico. Antes, havia empatado três vezes em casa, mas ainda não havia perdido. Com o resultado, segue com 17 pontos. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento para trás e agora já está em uma posição intermediária na tabela de classificação, com 15, já sonhando até com o G4 - a zona de acesso.

A derrota do colorado também foi marcada por diferentes confusões após o apito final, que começaram nas arquibancadas do estádio e continuaram nos seus arredores. Enquanto alguns torcedores do Inter se estranharam entre si e com seguranças do clube ainda dentro da arena, outros entraram em confronto com a polícia do lado de fora.

O JOGO O Boa surpreendeu nos primeiros minutos ao se lançar ao ataque, mas não conseguiu criar nenhuma chance mais efetiva. Passado o ímpeto inicial dos visitantes, o Internacional passou a ter controle do jogo e manteve presença no campo de defesa adversário.

O problema ficou por conta da pontaria do time gaúcho, que viu as suas melhores oportunidades terminarem com a bola cruzando a linha de fundo. Na segunda metade da etapa inicial, o Boa voltou a mostrar poder ofensivo e passou a incomodar. Tanto que nos minutos finais o goleiro Danilo Fernandes teve que fazer uma grande defesa após cobrança de falta de Fellipe Mateus.

No retorno para a segunda etapa, o time mineiro surpreendeu ainda mais. Com apenas seis minutos de bola rolando, após troca de passes com qualidade pelo meio, Ramon enfiou a bola para Diones chutar firme da entrada da área e abrir o placar.

Após o gol sofrido, o time gaúcho ficou nervoso, ainda mais depois das vaias da torcida. A esperança renasceu na parte final, aos 37 minutos, quando o zagueiro Júlio Santos, do Boa, foi expulso, mas o time da casa não soube aproveitar a superioridade numérica para empatar. Faltou calma e ação.

Publicidade

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 12.ª rodada. O Internacional terá a chance de se redimir no estádio Beira-Rio em duelo contra o Criciúma, às 16h30. O Boa receberá o CRB, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), às 19 horas.

CONFUSÃO Após o jogo, muitos torcedores protestaram contra o resultado. A movimentação começou nas arquibancadas e se estendeu para fora do estádio, passando pelos vestiários do Inter. Alguns manifestantes que estavam do lado de fora do Beira-Rio, esperando a saída dos jogadores, se exaltaram e derrubaram as grades de proteção no local. Os seguranças não impediram a ação, que só se encerrou após a ação da Brigada Militar, com uso de tiros de borracha e lançamento de gás de pimenta.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 1 BOA ESPORTE

INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles, D´Alessandro e Mossoró (Ruan); Eduardo Sasha (Roberson) e Brenner (Diego). Técnico: Guto Ferreira.

BOA ESPORTE - Daniel; Ruan, Júlio Santos, Douglas Assis e Paulinho; Diones, Escobar e Fellipe Mateus; Wesley (Caíque), Ramon (Thaciano) e Reis (Eduardinho). Técnico: Nedo Xavier (interino).

Publicidade

GOL - Diones, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Dourado, Danilo Silva, Eduardo Sasha, Diego e Carlinhos (Internacional); Wesley, Paulinho, Ramon e Reis (Boa).

CARTÃO VERMELHO - Júlio Santos (Boa).

ÁRBITRO - Pablo do Santos Alves (PB).

RENDA - R$ 537.947,00.

PÚBLICO - 26.206 pagantes.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.