1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Copa 2014

Invasão argentina toma conta do Sambódromo no Rio

Riotur informou que o local não irá receber novos carros, apenas trailers e motorhomes serão aceitos no sambódromo carioca

A invasão argentina não chega ao fim no Rio. Preparados para gritar muito na final da Copa do Mundo contra a Alemanha, neste domingo, no Maracanã, os argentinos não param de chegar à capital fluminense. Depois de esgotarem a lotação do Terreirão do Samba com 116 veículos, os hermanos também tomaram o Sambódromo. Já não há mais espaço na Praça da Apoteose - 400 carros estão estacionados ali.

A Riotur informou que o local não irá receber novos carros, apenas trailers e motorhomes serão aceitos. Os carros que chegam à Apoteose serão encaminhados para o estacionamento do Centro de Tradições Nordestinas, conhecida como Feira de São Cristóvão.

O secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, negociou a gratuidade no estacionamento do Centro e no ingresso da feira, para que os argentinos possam usar banheiros, restaurantes e bares. Basta apresentar documento, comprovando a nacionalidade.

Segundo a prefeitura e o governo do Rio de Janeiro, mais de 70 mil argentinos são esperados
Segundo a prefeitura e o governo do Rio de Janeiro, mais de 70 mil argentinos são esperados

Copa 2014