1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Irã vence amistoso contra Trinidad & Tobago em SP

AE-AP - Agência Estado

08 Junho 2014 | 18h 25

O Centro de Treinamento Joaquim Grava, no Parque Ecológico, zona leste de São Paulo, recebeu, neste domingo, uma partida internacional. Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, diante de poucos jornalistas e sem a presença de público, o Irã venceu a seleção de Trinidad & Tobago por 2 a 0.

Membro do Grupo F da Copa do Mundo, a seleção iraniana tem no CT do Parque Ecológico o seu quartel general no Mundial. A equipe está hospedada em Guarulhos, mas os treinos acontecem na casa do Corinthians, que fica na cidade de São Paulo.

O amistoso foi o quarto do Irã antes da Copa. A equipe empatou sem gols com Bielo-Rússia e Montenegro e em 1 a 1 com Angola, chegando ao Brasil sem vitórias. Todas as partidas anteriores haviam acontecido na Áustria, onde começou a preparação para o Mundial.

Neste domingo, Ehsan Haji Safi abriu o placar no final do primeiro tempo, enquanto que o holandês naturalizado Reza Ghoochannejhad fez o segundo no comecinho da etapa final. Javad Nekounam ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro rival.

A seleção do Irã estreia na Copa dia 16, quando enfrenta a Nigéria em Curitiba. Depois, dia 21, pega a Argentina em Belo Horizonte. A equipe asiática fecha a fase de grupos diante da Bósnia-Herzegovina, dia 25, em Salvador.

Copa 2014