1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Itália convoca goleiro do Parma como plano B para a Copa do Mundo

O Estado de S. Paulo

04 Junho 2014 | 13h 17

Antonio Mirante, que estava treinando com a seleção, embarca junto com o restante da delegação ao CT de Mangaratiba, no Rio

Mesmo que já tenha divulgado os seus 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, a seleção italiana vai reforçada com um plano B. Por conta da lesão na costela de Salvatore Sirigu, o goleiro Antonio Mirante, do Parma, irá viajar junto com a delegação italiana nesta quinta-feira à Mangaratiba, no Rio de Janeiro, caso o jogador do Paris Saint-Germain precise ser cortado de última hora.

Por meio de seu site oficial, a Federação Italiana divulgou, nesta terça-feira, que o arqueiro do Parma, que estava treinando com o restante da equipe em Coverciano, estará junto da delegação italiana até o dia 13 de junho. A data, que será a véspera da estreia de sua seleção no Mundial contra a Inglaterra, é a última de acordo com o regulamento da Fifa para confirmar a substituição de um atleta pelo outro.

Divulgação
Mirante é convocado como plano B pelo técnico Cesare Prandelli

Quem também estará junto da delegação como possível substituto é Andrea Ranocchia. Porém, a viagem do zagueiro da Inter de Milão já tinha sido anunciada no último domingo, que vai entrar na equipe caso Gabriel Paletta, do Parma, também não esteja 100% para a disputa do Mundial. 

  • Tags: