Italianos abrem treino para crianças em Mangaratiba

Alunos de duas escolas da região puderam assistir as atividades da equipe, tirar fotos e pegar autógrafos com os craques da seleção

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, há 11 dias, a seleção italiana abriu seu treino para moradores da cidade. E os felizardos na manhã desta terça-feiraforam quase 80 crianças (44 da escolinha de futebol do 1º Distrito de Mangaratiba e 32 da Escola Municipal Maria Augusta Lopes). Elas puderam fazer fotos com os jogadores e o técnico Cesare Prandelli e depois ficaram na beira do campo acompanhando atentamente o treinamento. As crianças chegaram em dois ônibus, acompanhadas por professores e diretores, por volta de 9h30, meia hora antes de a Azzurra entrar em campo. Antes do início do treino, todas foram levadas para o centro do gramado. E logo depois os jogadores chegaram e se misturaram a elas para que fossem tiradas fotos.

Crianças tiram fotos com jogadores antes do treino da Itália Foto: Luís Augusto Monaco/Estadão

PUBLICIDADE

Terminada a sessão, digamos, "oficial", a garotada cercou seus jogadores preferidos para fotos individuais. Como era de se esperar, o mais assediado foi Balotelli - que parecia se divertir muito. Em seguida na preferência vinha Pirlo. A garota Alexia Maia, que trabalha na Secretaria Municipal de Esportes de Mangaratiba, mostrou a ele uma folha de papel com uma frase escrita em italiano que dizia: "Pirlo, me dê a sua camisa. Eu te amo." O craque lhe explicou que não podia dar a camisa porque ia treinar, mas autografou a mensagem.

Algumas crianças foram entrevistadas por jornalistas italianos. E uma delas, com muita sinceridade, deixou desconcertado o repórter da Sky que lhe perguntou se gostava da Itália. "Não, eu gosto do Brasil", disse o pequeno Renato, de oito anos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.