PUBLICIDADE

Publicidade

Itaquerão não faz a diferença a favor do Corinthians

Equipe de Mano tem desempenho irregular quando atua em casa e, para se classificar para Copa Libertadores, terá de se recuperar fora

Foto do author Raphael Ramos
Por Raphael Ramos
Atualização:

Se antes da partida de sábado contra o Coritiba a expectativa era de que os quatro jogos do Corinthians no Itaquerão até o fim do Campeonato Brasileiro poderiam fazer a diferença na busca por uma vaga na Libertadores, depois do empate por 2 a 2 com os paranaenses a importância de jogar em casa passou a ser relativizada no clube.

Mano Menezes e os jogadores sabem que, para levar a equipe para Libertadores de 2015, o Alvinegro precisará recuperar como visitante os pontos que foram desperdiçados no Itaquerão. "Dificilmente a gente vai vencer todos os jogos em casa, e por isso, não podemos deixar de continuar pontuando fora, como estamos fazendo ao longo do campeonato. Isso fez a diferença até agora e é para isso que você tem de estar preparado. Você tem de ter força para se recuperar fora de casa. Temos de conquistar os pontos, não interessa se o jogo é na nossa arena ou fora", disse Mano.

Mano Menezes quer o Corinthians forte como visitante Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

O Corinthians disputou 12 jogos do Campeonato Brasileiro no Itaquerão e tem retrospecto bastante irregular como mandante. São seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Apenas contra equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação, brigando contra o rebaixamento, o time deixou de conquistar 11 pontos nos empates com Botafogo, Bahia, Chapecoense e Coritiba, além da derrota diante do Figueirense, na abertura do estádio.

Até o fim do Brasileiro, o Corinthians disputará mais três jogos em casa. Na próxima rodada, domingo, faz o clássico com o Santos. No dia 23, recebe o Grêmio, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores, e na última rodada do campeonato, no dia 7 de dezembro, enfrenta o Criciúma.DESFALQUES  Para o clássico com o Santos, voltam à equipe o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Guerrero, que cumpriram suspensão contra o Coritiba. Artilheiro da equipe no Brasileiro com nove gols, Guerrero foi convocado pela seleção peruana para os amistosos com o Paraguai nos dias 14 e 18 e, se não voltar a pedir dispensa desfalcará o Corinthians em duas rodadas: dia 16 diante do Bahia e dia 19 contra o Goiás. Mano também não terá Romero, convocado para a seleção do Paraguai, e o meia Lodeiro, que defenderá o Uruguai diante de Costa Rica e Chile nos dias 13 e 18.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.