Assine o Estadão
assine

futebol

Ituano vence Avaí e enfrenta o Corinthians nas quartas da Copa São Paulo

O Corinthians já conhece seu adversário nas quartas de final da 47.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, e será outro clube paulista: o Ituano. Na manhã deste sábado, o time de Itu bateu o Avaí, no Estádio Novelli Júnior, por 2 a 0, e avançou para a próxima fase da competição. O duelo paulista vai ser disputado em Limeira, em data e horário a serem confirmados pelo departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF).

0

Estadão Conteúdo

16 Janeiro 2016 | 13h13

O time da casa começou tomando um susto logo aos quatro minutos, quando Deivid acertou a trave em arremate de dentro da área. Aos poucos, os paulistas foram se encontrando em campo e, aos 27 minutos, Patrick arriscou da entrada da área e marcou o primeiro gol.

O segundo tempo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. O Ituano ampliou aos 39 minutos, quando o atacante Léo Souza, oportunista, pegou um rebote do travessão e mandou a bola no canto do goleiro Mateus.

Segundo colocado do Grupo 16 na primeira fase, o Ituano foi crescendo ao longo da competição. No mata-mata, passou ainda por Ponte Preta, por 2 a 1, e pelo Grêmio, líder de seu grupo na fase inicial, por 3 a 0. Após a vitória sobre o Avaí, o time de Itu terá pela frente o Corinthians, time de melhor campanha, com 100% de aproveitamento, e que bateu o Internacional por 5 a 2 na última sexta-feira.

As outras seis vagas para as quartas de final serão decididas neste fim de semana, com mais dois jogos sábado e três domingo.

Mais conteúdo sobre:

Comentários