1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Ituano vence Avaí e enfrenta o Corinthians nas quartas da Copa São Paulo

- Atualizado: 16 Janeiro 2016 | 13h 13

O Corinthians já conhece seu adversário nas quartas de final da 47.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, e será outro clube paulista: o Ituano. Na manhã deste sábado, o time de Itu bateu o Avaí, no Estádio Novelli Júnior, por 2 a 0, e avançou para a próxima fase da competição. O duelo paulista vai ser disputado em Limeira, em data e horário a serem confirmados pelo departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O time da casa começou tomando um susto logo aos quatro minutos, quando Deivid acertou a trave em arremate de dentro da área. Aos poucos, os paulistas foram se encontrando em campo e, aos 27 minutos, Patrick arriscou da entrada da área e marcou o primeiro gol.

O segundo tempo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. O Ituano ampliou aos 39 minutos, quando o atacante Léo Souza, oportunista, pegou um rebote do travessão e mandou a bola no canto do goleiro Mateus.

Segundo colocado do Grupo 16 na primeira fase, o Ituano foi crescendo ao longo da competição. No mata-mata, passou ainda por Ponte Preta, por 2 a 1, e pelo Grêmio, líder de seu grupo na fase inicial, por 3 a 0. Após a vitória sobre o Avaí, o time de Itu terá pela frente o Corinthians, time de melhor campanha, com 100% de aproveitamento, e que bateu o Internacional por 5 a 2 na última sexta-feira.

As outras seis vagas para as quartas de final serão decididas neste fim de semana, com mais dois jogos sábado e três domingo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX